HISTORIA DO MEMORIAL FREI DAMIÃO



O MEMORIAL FREI DAMIÃO é uma iniciativa do empresário e ex-morador de Santa Luzia, o Senhor Geová Francisco.


Inspirado por uma fervorosa devoção e amizade que tinha ao frade capuchinho FREI DAMIÃO, nascido em uma cidade do norte da Itália chamada Bozzano.


Desde o falecimento do frade a 31/05/97 Geová então sonha em homenagear “O Santo Nordestino” Frei Damião que tanto contribuiu para o progresso espiritual do povo nordestino. Em 2008 o sonho começa a se tornar realidade, inicia-se então a construção do Memorial Frei Damião em Santa Luzia também conhecida como (Volta do Rio) A 12 km do centro de Belo Jardim - PE.


O Memorial conta atualmente com duas estatuas do Frade, uma com 4m e outra com aproximadamente 5,5m de altura no alto do morro próximo a entrada da Vila.


Na entrada principal inicia-se a subida com 80 degraus e uma rampa para idosos e pessoas com necessidades especiais. Na parte baixa junto à entrada há um conjunto de repartimentos para lojas e outros pontos comerciais, alem de uma área para acolher os romeiros e visitantes que chegam ao local.


Também contamos com sanitários femininos e masculinos e sala para mulheres gestantes e crianças de colo.


A área de jardinagem conta com diversas plantas medicinais da região e varias arvores distribuídas em toda dependência do santuário, tudo para que os visitantes se sintam bem acolhidos.


A obra não para por aqui, estão planejadas para um futuro breve a construção de uma casa de repouso para pregadores que venham evangelizar no local, também creche e um abrigo para acolher a quem precisar. Tudo isso no objetivo de bem servir a comunidade local e todos o povo de fé que procure a entidade para dela se servir.


Você também pode contribuir para esta obra crescer e continuar ajudando a os irmãos que precisam, veja em nosso site como ajudar ou faça-nos uma visita e conheça este belo e agradável lugar,seja bem vindo,as portas estão abertas. Que Frei Damião La do céu possa interceder por nós, que a Virgem Mãe das dores nos proteja e que Jesus nos abençoe sempre. Amem.


A coordenação.

Sigam em nossas redes sociais